Participação na Jornada das Licenciaturas da USP

Participação na Jornada das Licenciaturas da USP

Decorreu entre os dias 10 e 11 de maio, na Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP/SP), a ‘’Jornada das Licenciaturas da USP’’, que reuniu alunos de graduação e professores da Universidade de São Paulo. O evento, que este ano encontra-se em sua 4ª edição, contou com a participação de cerca de 150 trabalhos inscritos nas diversas áreas da licenciatura.

Dos trabalhos inscritos, um deles foi o trabalho da aluna de graduação Mariana Casuscelli Groppa, ex-aluna do curso Licenciatura em Ciências Exatas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), com a apresentação do trabalho “O Clube de Ciências como instrumento de formação inicial do professor”.

Sua inspiração para escrever o trabalho veio da sua participação no projeto " O Clube de Ciências como instrumento de formação do aluno do ensino básico e de formação inicial do professor.", onde foi bolsista pelo programa "Ensinar com Pesquisa", da Pró-Reitoria de Graduação (USP). O trabalho mostrou a importância do projeto como instrumento complementar na formação de futuros professores, caracterizando o Clube como um importante espaço onde o licenciando pode familiarizar-se com a docência e vivenciar situações didáticas com os alunos de educação básica. O trabalho foi supervisionado pela educadora Gislaine Gomes da Costa e pelas docentes Nelma Bossolan e Leila Maria Beltramini, todas do IFSC/USP.

Aluna Mariana participa da “Jornada das Licenciaturas da USP”