Centro oferece curso de capacitação a professores do ensino básico.

Entre os dias 16 e 20 de julho, o Centro de Biotecnologia Molecular Estrutural do Instituto Nacional de Biotecnologia e Química Medicinal em Doenças Infecciosas (CBME/INBEQMeDI), através da Coordenadoria de Educação e Difusão de Ciências, ministrará o curso de capacitação a professores do ensino básico "Manipulando o DNA: um curso prático de biologia molecular"

O curso, uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), tem como objetivo principal trazer a aproximação dos professores do ensino básico com a Universidade, discutindo conteúdos, avanços científicos e tecnológicos e metodologias atuais, utilizadas na área de Biologia Molecular Estrutural e Biotecnologia.

Paralelamente, haverá discussões sobre metodologias a serem empregadas no processo de ensino e aprendizagem da biotecnologia em sala de aula.

O evento ocorrerá no "Espaço Interativo", localizado à Rua 9 de Julho, 1250, e será ministrado pela educadora, Gislaine Costa, que atua junto ao CBME/IMBEQMeDI, e supervisionado pel

as docentes do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Nelma Bossolan e Leila Beltramini.

As inscrições para o curso já foram encerradas, mas os interessados em participar da próxima edição podem enviar e-mail à Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , manifestando seu interesse.